SP: Castrolanda e Batavo investem em Itapetininga | Portal Lacteo
Noticias
Batavo

A Cooperativa Castrolanda, juntamente com a Batavo, irão montar em Itapetininga (SP) o maior laticí­nio da região. A revelação é do secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Márcio Reníª Rocha, que afirma que a empresa irá processar 600 mil litros diários na primeira fase, 1 milhão de litros na segunda fase e irá alcançar capacidade máxima de produção de 2 milhões de litros diários.

A futura fábrica, que marca a entrada do laticí­nio no estado de São Paulo, começará a comercializar produtos no final de 2013 com investimento de R$ 80 milhões. O empreendimento irá se instalar na SP-127, numa área de 26 alqueires. Devem ser gerados 150 empregos diretos e outros 600 indiretos. Será construí­da uma unidade de 20 mil metros quadrados. Conforme o secretário, o futuro laticí­nio irá beneficiar leite vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. No entanto, ele percebe na construção uma janela de oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda.

“Podemos reativar a bacia leiteira de Itapetininga que foi forte no passado”, aponta. Em Itapetininga, a Colaso também faz investimentos para dobrar a produção e passará dos atuais 250 mil litros para 500 mil litros diários. O protocolo de intenções foi assinado no dia 12, com o gerente geral Popke Ferdinand Van Der Vinne, e superintendente de operações lácteas da Castrolanda, Edmilton Aguiar Lemos, e prefeitura de Itapetininga.

A Castrolanda participará com 60% da composição societária e a Batavo terá 40%, informou o secretário. A Cooperativa Castrolanda, com sede no Paraná, alcançou em 2011 o faturamento de R$ 1,3 bilhão, após ampliar a receita em 27% em relação ao ano anterior. O valor é dividido, segundo o gerente geral, Marco Antonio Prado, na área de lácteos que contribuiu com 28% do faturamento, seguida da área de grãos, com 25% e suinocultura, com 9% do movimento. O restante da arrecadação foi originada através da comercialização de insumos agrí­colas e pecuários.

Fonte: correiodeitapetininga.com.br

Download PDF

Download PDF

Comentarios

  1. edelcio batista vieira

    fazemos furos de tuboloes rede agua esgoto lagoa de tratamento pavimentaçao e toda a obra (15)3271-9246

    Reply
  2. Sandro Rudolfo Jeske

    tenho interesse de enviar o meu curriculun p/ a area de manutenção, tenho vinte anos de experiíªncia em industria farmacíªutica.

    Reply
  3. franciele

    gostaria de emviar um corriculo mas tenho 14 anos e irei faser 15 nesse ano agora me ajudem presiso de emprego

    Reply
  4. EDUARDO ANTUNES

    poca vergonha prefeito 150 empregos diretos ainda .. ai nao tem recurso vai tudo pra sorocaba . tem que vir uma multinacional gerar 4000 empregos . nao vejo beneficio nenhum para população que ta sem emprego . fazer oque ai. aida traz estas porcaria de presidio para estragar a cidade ….

    Reply
  5. claudia

    bom dia gostaria de saber como que eu faço para estar fazendo parte desta equipe e mandar um curriculo

    muito obrigado

    Reply
  6. douglas

    tenho interesse em entrar nessa empresa futuramente como faço para mandar meu curriculum e estar aparte das novidades ?

    Reply
  7. JHONY

    BOM DIA GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ESTAR FAZENDO PARTE DESTA EQUIPE
    TENHAM UM OTíMO DIA MUITO OBRIGADO FICAREI AGUARDANDO

    Reply
  8. Tiago

    Uma pequena correção: O Logo que aparece na matéria pertence a Brasil Food’s a qual é detetora da marca “Batavo”. A Batavo mencionada no texto é a Batavo Cooperativa Agroindustrial que atualmente possui a marca Frísia para a produção de lácteos.

    Reply
  9. Fabiana

    Gostaria de enviar um e-mail pois já tenho experiencia em lacticío outras empresas que atuei próscimo a Itapetininga.

    Reply
  10. Aline

    Ola! Gostaria de saber como faço pra enviar curriculo tenho curso tecnico de agroindustria.

    Desde ja agradeço

    Reply
  11. Darci. paulino junor

    Bom dia sou morador de Capao bonito.sp. sou casado. Estou a procura de uma nova renovacao na nossa vida.

    Reply
  12. diego

    Ola gostaria de agregar meu caminhão possuo um caminhão truco ano 2005 carroceria tenho experiência com entrega e possui seguradoras de cargas buony e pancary tel 015996138775 ou 981363917 diego

    Reply

Dejar un comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*


Categorias