# Em greve, fiscais agropecuários de MT distribuem leite durante protesto

Categoria quer realização de concurso para ampliar número de profissionais.
Movimento nacional deflagrou greve geral no paí­s por dois dias.

Quase 290 litros de leite foram distribuí­dos na manhã desta quinta-feira (29) durante uma mobilização dos fiscais federais agropecuários em Mato Grosso. A categoria protesta contra as nomeações polí­ticas para cargos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Entre elas, a do advogado Rodrigo Figueiredo para a Secretaria de Defesa Agropecuária.

Cortes de orçamento para o ministério e o contingenciamento de recursos também provocaram descontentamento da categoria. Os fiscais cobram também do governo a realização de concurso público para ampliar o número de profissionais.

Durante ato em Várzea Grande, municí­pio da região metropolitana de Cuiabá, e onde está a sede do Mapa no estado, os fiscais distribuí­ram informativos para a população apresentando o conjunto de reivindicações feitas, além de explicarem sobre o exercí­cio do cargo.

O delegado sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) em Mato Grosso, Nilo Silva Nascimento, diz que os profissionais também cruzaram os braços e entre esta quinta e a sexta-feira todos os serviços de atribuição dos fiscais serão paralisados. Eles seguem as recomendações do movimento nacional, que deflagrou greve geral nestes dois dias.

A categoria ainda definirá se novos atos serão realizados nesta sexta-feira (30) em Mato Grosso. De acordo com a base regional, o estado conta com 72 fiscais federais para atuar nas áreas de fiscalização, monitoramento, sanidade animal e vegetal, entre outras.

No Brasil são 2.950 fiscais federais, mas para atender toda a demanda seriam necessários outros 10 mil, conforme a direção nacional. Desde o último dia 16 deste míªs os fiscais brasileiros estão mobilizados.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/08/em-greve-fiscais-agropecuarios-de-mt-distribuem-leite-durante-protesto.html

*


*

Related posts


Top